Já os nossos corpos mergulharam juntos por entre esta selva de luz roubada, em movimentos perfeitos, em voos alados, numa dança sem fim no centro de um palco sem público. Deixar correr agora cada gota na janela baça... Que desperdicio!

quarta-feira, maio 26, 2004

"Doi-me a cabeça e o Universo!"

Porque é que no mundo há sempre alguém para nos inventar a vida?
Passo um dia quieto, sentado numa poltrona, deitado até, a ver um programa banal qualquer, não penso muito, falo pouco, apenas me deixo invadir pela luz fusca da televisão já a meio da noite, já com sono, com os olhos a cairem para o lado e a cabeça a pender para trás. Não faço, não conto, porque haveria de vos contara o que faço?
Acordo no dia seguinte, dores nas pernas, dores nos braços, dores na cabeça que me segura o Universo (ou será que o trago em cima dos meus ombros?) e sei que vai ser difícil, todos os dias são assim, duros, dificeis de roer. Então pego nele, como um pêssego, e rasgo-lhes a casca de manhã, sugo tudo e deixo o caroço que vocês criaram para mim. Não vos consigo roer, mas posso atirar-vos para o lixo!

Porque é que inventas tanto a minha vida?
Não consegues viver contigo, olhar-te ao espelho e sentires-te completa? Não consegues ser apenas tu sozinha por momentos, sem contares histórias de encantar com principes e cavalos? Deixas-me tão triste, tão desiludido...
Tentei estar perto do teu olhar, tentei, juro que tentei! Mas as palavras que te escapam da boca são barreira de papel que se colam à minha volta, as mesma barreiras que me levaram à solidão no Universo, as mesmas barreiras que me levaram ao afastamento. E agora, afastado de ti, continuas com o "era uma vez..." de sempre, continuas com o sorriso cínico e apertado, talvez de inveja, porque não consegues rasgar nem um pedaço da cortina de fumo que nos separa. Consegues vê-la? És cega...

Porque é que me inventas a vida num conto de fadas tão negro?...


Devias ficar presa nos espinhos quando tentasses ver-me beijar a princesa!

1 comentário:

Anónimo disse...

just to let you know: you're not alone! :) keep up the writing. it clears our soul. and whats better than a fresh and bright mind? :D love? yes. but it hurts to think that hope, the one which shouldnt ever die, is however, the one that makes us swim in oceans of pain and ignore hours of despair. our only sin, is believing it will someday work, but will it EVER be real?