Já os nossos corpos mergulharam juntos por entre esta selva de luz roubada, em movimentos perfeitos, em voos alados, numa dança sem fim no centro de um palco sem público. Deixar correr agora cada gota na janela baça... Que desperdicio!

sábado, março 14, 2009

Encruzilhada

Estacionei o carro à tua porta e fiquei. O turbilhão que me invadia a mente depressa se transformou na imensidão do nada que todos os dias me vem pousar a mão no ombro como se nada mais pudesse fazer que não deixa-lo entrar em mim. E não posso fazer mais nada,mesmo! Por isso fiquei ali: mãos nervosas, pé a bater no acelerador, cabeça dorida e coração aberto.
A casa continua cor-de-rosa mas há mais casas à volta da casa que sempre foi tua. No meu carro, sei que devia entrar pela porta e pedir-te desculpa por tudo o que não consigo fazer. Tornei-me tão bom nisso!... Agora que penso no assunto, sou óptimo nas desculpas. Sou profissional das mágoas escondidas e das meias palavras. Falo mas parece que nunca digo tudo. Peço desculpa para tentar apagar o âmago do que me correr por dentro mas nunca pára, nunca se esgota. Mas não são só as desculpas! Treinei-me para não saber o que fazer, para não saber mais o que dizer. Transformei-me num ser meio impotente que espera que o universo trabalhe. Eu sempre acreditei nisso! Mas agora vivo como se não pudesse fazer nada para o alterar.
Consigo ver-te na cama onde me abraçaste pela primeira vez com a música perfeita a tocar para nós. Consigo ver a minha mão no teu cabelo. Só não consigo entrar.
Não consigo saltar a parede que cresce entre o que sou e o que quero ser. É altiva, gigante de lágrimas e soluços. Não sei o que fui lá fazer! O caminho guiou-me até aí mas na encruzilhada deixei-me perder.
É altiva, a parede dentro de mim.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca árvores pelas raízes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr através desse grito, à sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim próprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre. Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer. Porque a minha força é imortal."

Acredito assim na tua força. Tu consegues tudo. O universo nada vai resolver por enquanto. Tal como tudo precisa de um pequeno "empurrão" e para ti meu amor, para uma pessoa como tu, ele é leve. É muito leve...

Anónimo disse...

"E agora poiso-te um dedal no centro da mão cansada."

=)

Anónimo disse...

"Sou profissional das mágoas escondidas e das meias palavras. "

=/
Espero que sua parede não cresça a ponto de te confundir, onde és o início e o fim. Faça sempre uma janela, se uma porta lhe causar ânsia. Da janela ainda poderás ver o outro lado e decidir oq ue quer ser, se já não és!


Lindíssimo!
Começo bem a semana após ler este post!

Boa segunda!

Adão disse...

As barreiras que criamos advêm de situações passadas. Cabe-nos a nós, combater essas edificações e abrirmo-nos para os outros. De nada vale sermos profissionais da inércia… porque há coisas que não se fazem sozinhas. Existe muito trabalho mental para colocarmo-nos sentimentalmente acima da média e conseguirmos ser sinceros… não com os outros… mas connosco.