Já os nossos corpos mergulharam juntos por entre esta selva de luz roubada, em movimentos perfeitos, em voos alados, numa dança sem fim no centro de um palco sem público. Deixar correr agora cada gota na janela baça... Que desperdicio!

domingo, outubro 30, 2005

Meu.

Sejam as palavras tornadas mudas
Ao compasso do teu bailarino pecado.
Seja o teu peito enfeitado de céu e luas,
Seja o meu toque de Midas destroçado.

Cresçam rasgadas as mãos nesse corpo
Vadio como o meu medo colado no olhar.
Cresçam perdidas as rotas do teu caminho
Para te encontrares já morta comigo.

Que o teu nome não seja mais pronunciado
Que se enrolem os sons na tua língua azul
Que se assole aquele teu beijo nunca dado

E que se suicidem todos os mortais... Todos!
Que teus lábios são meus e de mais ninguém.
Que o teu sabor só a mim me sabe. Só a mim.

7 comentários:

Anónimo disse...

Gostei deste poema
(tal como de todos ou outros nos quais me pronunciei)

Este poema trata da PoSsEsSaO obssessiva do sujeito poetico por alguem.

Eu lirico exerce/tenta exercer/ gostava de exercer um poder supremo para satisfazer o seu capricho ke eh o de nao partilhar essa pessoa com ninguem.
Para isso,
"que se suicidem todos os mortais"
(....)
"Que o teu sabor só a mim me sabe. Só a mim"

O ciume eh de tal ordem ke o sujeito poetico deseja ke as rotas do objecto amado cresçam perdidas
"Para te encontrares já morta comigo"

(De notar ainda a pekena incongruencia entre o titulo do poema "Meu" e o desenvolvimento do deste quando diz
"Para te encontrares já morta comigo."
Afinal o objecto da obssessao do sujeito poetico eh um rapaz ou uma rapariga?)

DrEaMaKeR disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
DrEaMaKeR disse...

Obrigado P.S, assim como se não soubesse quem és :P Quando voltares para Portugal levas na carola!
Ora, depois deste comentário tão Português B e tão interpretativo, esqueceste-te de interpretar outra coisa. Devias pensar como um prof de Português e assim tinhas lá chegado.

Qual é o objecto mais valioso para o poeta?
O coração...

Meu [o teu coração] mas achei desnecessário ;)

Abreijo

Anónimo disse...

Primeiro
Nunca fiz kestao de esconder kem sou :-)
(Apesar de alguma vergonha nalguns episodios da minha vida, tenho IMENSO ORGULHO EM MIM. Se calhar ate demais, mas isso eh outra historia)

Segundo: Nunca lhe passou pela cabeça de ke o estava a provocar???
;-p

Ah espera de levar na carola
Abraaaaaaco
P.S.

Anónimo disse...

oi desculpa invadir o teu espaço..mas e k andava por aqui e descobri o teu blog!!N sei bem o k te dizer mas pelo menos teno dizer achar uma boa maneira apenas pa te dizer k os teus poemas sao lindos...tens bastante jeito!deves ouvir bastantes vezes exte tipo de coisas, mas como eu n te conheco pexoalment(so de vista)aproveito tambem para te dizer k dancas mt mas mt bem mm alias tdo o teu grupo...n sei mm o k t dixer mais pois sou um envergonhada pa escrever pa uma pessoa k nem seker konheco!!peco mais uma vex desculpa e pod ser k nos enkontremos por ai nas convexoes ou koisa axim!!

beijos da Blinda (NEXT)****

Anónimo disse...

Good design!
[url=http://bwcrphcd.com/tyoi/dttk.html]My homepage[/url] | [url=http://vlxejvlt.com/kero/iedh.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Thank you!
http://bwcrphcd.com/tyoi/dttk.html | http://mpnihlyv.com/ugzu/lldu.html